top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Combo Break: segunda fase da operação prende seis por tráfico e posse ilegal de arma

  • gazetadevarginhasi
  • há 16 horas
  • 2 min de leitura
Combo Break: segunda fase da operação prende seis por tráfico e posse ilegal de arma
Divulgação
Polícias Civil e Militar prendem seis suspeitos na segunda fase da operação Combo Break em Conselheiro Pena.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22/5), a segunda fase da operação Combo Break no município de Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), resultou na prisão em flagrante de seis pessoas, investigadas por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca em seis endereços da cidade. Em quatro deles, os policiais localizaram drogas, armas e munições. Um dos imóveis, embora estivesse desabitado no momento da abordagem, foi identificado como ponto de venda de entorpecentes. Entre os materiais apreendidos, estavam barras e tabletes de maconha, porções de crack e cocaína, além de um revólver calibre 38.

A ação é continuidade da primeira etapa da operação, realizada em 7 de maio, quando parte de uma organização criminosa que atuava na cidade já havia sido desarticulada.

O delegado Diego Menezes Quintino, responsável pela operação, destacou que “essa iniciativa é resultado de um trabalho investigativo estratégico, que visa enfraquecer a atuação de grupos criminosos organizados”. Ele também enfatizou a importância da operação para a segurança pública: “A retirada de armas e drogas das ruas representa um avanço significativo no combate à criminalidade e na promoção de um ambiente mais seguro para os cidadãos de Conselheiro Pena e região.”

Os seis detidos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação contou ainda com apoio de equipes da PCMG em Governador Valadares e Resplendor, além do e da PMMG.
Fonte: PCMG

Gazeta de Varginha

bottom of page