Condenado a 72 anos homem que matou companheira grávida e enteada em Simonésia
gazetadevarginhasi
há 3 horas
1 min de leitura
Divulgação - Igreja Matris de Simonesia MG
Homem é condenado a 72 anos por feminicídio de companheira grávida e enteada em Simonésia.
A Justiça de Minas Gerais condenou a 72 anos de prisão um homem acusado de matar a companheira, grávida de quatro meses, e a enteada, de 15 anos, em Simonésia, na Zona da Mata mineira. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri de Manhuaçu, após atuação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do promotor de Justiça Thiago Vinicius Teixeira Pereira.
O crime ocorreu em 1º de agosto de 2023, no Córrego dos Eliotas, zona rural do município. Conforme a denúncia, o homem atacou as vítimas com golpes de machado, inconformado com o fim do relacionamento. A brutalidade dos atos resultou na morte das duas e do feto que a companheira carregava.
Durante o julgamento, os jurados reconheceram todas as quatro qualificadoras apontadas pelo MPMG nos dois assassinatos: feminicídio, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas. O crime de aborto sem o consentimento da gestante também foi incluído na condenação.
A pena foi fixada em 72 anos de prisão, sendo 36 anos pela morte da companheira grávida, 32 anos pela morte da enteada adolescente e quatro anos pelo aborto. O julgamento reforça a atuação do Ministério Público no enfrentamento à violência contra mulheres.