top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Gusttavo Lima descarta candidatura à Presidência nas eleições de 2026

  • gazetadevarginhasi
  • 19 de mar.
  • 2 min de leitura
Reprodução
Reprodução
O cantor Gusttavo Lima anunciou que não será candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. A decisão foi tomada dois meses após ele demonstrar interesse na disputa. Em entrevista ao portal Metrópoles, o artista afirmou que pretende focar na carreira internacional e na criação de um instituto voltado para ações sociais.

Segundo Gusttavo, a família se posicionou contra a candidatura, o que pesou em sua escolha. No entanto, ele não descarta disputar um cargo público no futuro. “Estou desistindo da candidatura a presidente do Brasil em 2026. Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato”, declarou.

O sertanejo também citou a polarização política como um dos fatores que o fizeram desistir da disputa. “As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, disse.

O Instituto Gusttavo Lima será uma das novas prioridades do cantor, com previsão de atender 2.000 idosos ainda neste ano. Ele também revelou uma nova parceria com a Sony Mundo, reforçando seu foco na carreira musical fora do Brasil. “É isso que eu sei fazer”, afirmou.

Questionado sobre quem apoiará na eleição de 2026, Gusttavo Lima disse que ainda avaliará os candidatos, mas prometeu se posicionar no momento certo. O cantor mantém proximidade com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que tem intenção de disputar a Presidência.

“Quero que as pessoas estejam bem atentas, porque 2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer. Não vou desistir de ajudar e sempre vou correr atrás para angariar coisas boas aos brasileiros”, concluiu.

Fonte:O tempo

Gazeta de Varginha

bottom of page