top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Horizonte em Fuga: exposição da fotógrafa Bárbara Elizei estreia no Museu de Varginha com reflexões sobre paisagem, identidade e pertencimento

  • gazetadevarginhasi
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura


Reprodução
Reprodução

A paisagem como ponto de partida para reflexões sociais e identitárias guia “Horizonte em Fuga”, primeira exposição individual da fotógrafa varginhense Bárbara Elizei.
A mostra foi inaugurada na segunda-feira (19/05), às 19h, no Museu Municipal de Varginha. A iniciativa é aberta ao público com entrada gratuita.
Ao reunir séries produzidas nos últimos anos, a artista visual investiga como deslocamentos – físicos e simbólicos – transformam percepções de sociedade, pertencimento e memória. “Quero tensionar o que existe no chão que habitamos e o que esse solo diz sobre quem somos”, afirma a artista. Nas imagens, horizontes fragmentados funcionam como “provocadores” que convidam o visitante a mapear seus próprios territórios afetivos.
A exposição segue até o dia 30 de maio. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo (35) 3690-2716.
A mostra foi viabilizada com recursos do edital municipal da Lei Paulo Gustavo, realizada pelo Governo Federal via Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural.

Gazeta de Varginha

bottom of page