Jovem é morto após emboscada e retaliação por disputa no tráfico; quatro são presos
gazetadevarginhasi
há 11 horas
1 min de leitura
Divulgação
PCMG prende quatro suspeitos por homicídio ligado ao tráfico em BH.
Quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (23/5), em Belo Horizonte, suspeitas de envolvimento no assassinato de um jovem de 20 anos. A operação foi conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e resultou ainda no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão na capital mineira.
Os presos são três homens, de 24, 25 e 30 anos, e uma mulher, de 33. Durante a operação, os policiais apreenderam os celulares dos investigados. Na residência do suspeito de 25 anos, também foram encontradas drogas fracionadas escondidas em diversos locais, além de uma balança de precisão e invólucros para embalo de entorpecentes.
O crime ocorreu no dia 7 de outubro de 2024, no bairro Vila Ambrosina, região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com as investigações, a vítima foi atraída até um beco com a promessa de uma suposta negociação de drogas. No local, foi imobilizada por um dos suspeitos com um golpe de mata-leão.
Em seguida, a mulher teria desferido a primeira facada, entregando depois a arma ao homem de 24 anos, que concluiu o homicídio com diversos golpes. O Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o crime como uma retaliação por uma agressão anterior da vítima contra a ex-companheira, que é a investigada de 33 anos.
A PCMG também apurou que tanto a vítima quanto os suspeitos estariam ligados ao tráfico de drogas na Vila Ambrosina, pertencendo a grupos rivais, o que reforça a motivação do homicídio. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.