top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

MPMG prende advogado que descumpriu ordem judicial e aplicava golpes em clientes

  • gazetadevarginhasi
  • há 5 dias
  • 1 min de leitura
MPMG prende advogado que descumpriu ordem judicial e aplicava golpes em clientes
Divulgação
Advogado é preso em Patos de Minas após descumprir decisão que suspendia exercício da profissão.

Foi preso neste sábado, 17 de maio, em Patos de Minas, um advogado acusado de estelionato e réu em quatro ações penais no município de Manga, no Norte de Minas. A prisão preventiva foi decretada após solicitação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Manga, que identificou o descumprimento de uma decisão judicial anterior que havia suspendido temporariamente o exercício profissional do investigado.

Segundo o MPMG, mesmo após a suspensão determinada pela Justiça, o homem continuou atuando como advogado em diversos municípios mineiros, incluindo Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba, Buenópolis, Boa Esperança e Jaíba, o que caracteriza violação direta à medida judicial em vigor.

A partir da constatação dos novos atos ilícitos, o Ministério Público instaurou notícia de fato sigilosa e notificou imediatamente as Promotorias de Justiça das cidades onde ele atuou de forma irregular. Com base nas evidências reunidas, foi requerido ao Judiciário o pedido de prisão preventiva, que foi cumprido neste fim de semana.
O advogado já é investigado por aplicar golpes contra seus próprios clientes, o que motivou as ações penais em andamento na comarca de Manga.
Fonte: MPMG

Gazeta de Varginha

bottom of page