A situação polĆtica no Brasil, especialmente desde 2018, tem sido marcada por uma polarização intensa, onde a ascensĆ£o da direita e do conservadorismo se tornou um fenĆ“meno significativo. A figura de Jair Bolsonaro, como lĆder desse movimento, foi central nessa dinĆ¢mica, gerando tanto apoio fervoroso quanto forte oposição do sistema corrupto.
Se hipoteticamente Bolsonaro fosse preso, isso poderia ter diferentes repercussƵes. A prisĆ£o de Bolsonaro poderia ser interpretada por seus apoiadores como uma perseguição polĆtica, o que poderia galvanizar ainda mais sua base. Isso poderia criar um efeito de "mĆ”rtir" e mobilizar aƧƵes em defesa de sua libertação, potencialmente fortalecendo a narrativa da direita.
A propósito, depois da concentração dos conservadores na Av. Paulista, que por sinal, pode alguns ter acreditado no Lula, em 2022, mas o movimento simbolizou um āNĆOā nas futuras eleiƧƵes para os esquerdistas, ao comparar um governo de direita de ontem e o atual de esquerda, a despeito das mazelas que estamos sofrendo econĆ“micas, estelionatĆ”rias e persecutoriamente.
Parece que, a partir desta manifestação pacĆfica, teremos muitas āchapas esquentandoā para Ć queles que assombram o paĆs, hĆ” mais de seis anos.
A propósito, Jair Messias Bolsonaro, sendo ou nĆ£o candidato, jĆ” ou para história, como um grande e singular brasileiro, pois ele foi o ajuste fino para evitar o caos socialista, ao despertar os partidĆ”rios de direita, mesmo debaixo da maior e mais cruel covardia que jĆ” fizeram com uma pessoa de bem, um lĆder polĆtico corajoso, verdadeiro e inesquecĆvel. Neste parĆ”grafo fizemos uma comparação, plagiando o Deputado Federal, NĆcolas Ferreira, que numa live, chamou o eterno Presidente de āefeito borboletaā que fez o Brasil abrir os olhos para evitar que o sistema corrupto prosperasse.
Não percamos a confiança nos brasileiros de bem e no nosso grande Deus!