Preso ao tentar novo golpe: homem já levou carros ao Paraguai e aplicava estelionatos desde 2015
gazetadevarginhasi
há 1 dia
1 min de leitura
Divulgação
Homem é preso por tentativa de estelionato em venda de veículo em Patos de Minas.
Um homem de 41 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (22/5), suspeito de tentativa de estelionato no município de Patos de Minas, região do Alto Paranaíba. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no momento em que ele tentava vender um veículo com impedimento judicial. A abordagem ocorreu na garagem de sua residência.
De acordo com as investigações, o suspeito já teria praticado golpes semelhantes. A estratégia consiste em convencer as vítimas a entregarem seus veículos antes da finalização do pagamento. Há registros de ocorrências anteriores, em que ele teria enviado automóveis ao Paraguai ou sustado cheques logo após concluir negociações.
O investigado é alvo de apurações desde 2015, com diversos boletins de ocorrência relacionados a crimes dessa natureza. Em uma das fraudes, ele chegou a desaparecer após a vítima quitar integralmente o valor de um carro negociado com ele.
Durante a ação policial, além do carro envolvido na fraude, que foi restituído à vítima, também foi apreendido o celular do investigado, que será encaminhado à perícia técnica. Após pagar fiança, o homem foi liberado e responderá ao processo em liberdade. A investigação é conduzida pela Delegacia Regional da PCMG em Patos de Minas.